A escrita e transcrição musical brasileira
Sobre
O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo recebe, nesta terça-feira (28/03), às 19h, um bate-papo promovido pelo Instituto Çarê com músicos e pesquisadores para discutir os desafios e sentidos da escrita e transcrição musical no Brasil. O evento aborda as experiências de organização, edição e publicação de partituras de obras de música popular brasileira, questionando os padrões estabelecidos em relação à rica diversidade de nossa música.
Participantes
Anna Paes: Cantora, compositora, violonista e pesquisadora. Doutoranda em etnomusicologia pela UFRJ, investiga o universo do choro há mais de 20 anos. Participou da organização de diversas coleções de partituras e publicou o livro de partituras Cancioneiro Guinga – Zaboio.
Budi Garcia: Guitarrista, compositor e professor do programa de pós-graduação em música da Unicamp. Autor do texto histórico da publicação As cordas livres de Heraldo do Monte, publicado pela Letra da Cidade, selo editorial do Çarê e do ateliescola acaia.
Francisco Andrade: Historiador e músico, doutorando em música pela UFPB. Coautor da série Antonio Madureira Armorial (Letra da Cidade) e colaborador em projetos de transcrição e direção musical ligados à música nordestina.
Letícia Bertelli: Cantora e doutora em musicologia pela USP, com especialização em música antiga na Alemanha. É autora do livro Dércio Marques: Da Latinomérica ao Brasil de dentro (Letra da Cidade) e colabora com projetos culturais no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Quando
Entrada
A programação do Instituto Çarê é gratuita e aberta ao público.
Onde
Centro de Pesquisa e Formação do SescRua Doutor Plínio Barreto, 285, 4º andar
São Paulo, SP
CEP 01313-020
Rua Doutor Plínio Barreto, 285, 4º andar
São Paulo, SP
CEP 01313-020